quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

10 CUIDADOS COM O CABELO NO VERÃO!!!!

Sol, calor, inevitáveis mergulhos no mar e na piscina exigem cuidados extras com os cabelos, que enfrentarão muitos dias quentes no próximo verão. Desde já é possível se prevenir contra o enfraquecimento dos fios.
Para isso, confira as dicas do dermatologista especialista em medicina capilar Ademir Jr.

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.
2- Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele. também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
5- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta.
Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágüe com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

9- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
10- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.


Então amadinha, essas são ótimas dicas para cuidarmos bem do nosso cabelo e estármos lindas para esse verão! Um cheiro...

2 comentários:

Mistery girls disse...

Adoooramos as dicas!!
Temos que tomar cuidado msm, senão fica um horror né kkk
O blog tah lindo!
ja estamos seguindo..
da uma passadinha la no nosso:
lambidadovampiro.blogspot.com
bjinhos...
Mistery Girls

Dani Nóbrega disse...

Oi amada muito legais essas dicas, gostei. Aproveitando pra te dizer que tem selinho e tag pra vc lá no meu blog ok bjs, fica com Deus. http://makealinesimples.blogspot.com/

A Dona do Blog

Divulgue


Visualizações de Página

Tecnologia do Blogger.

Siga-me pelo E-mail

Seguidores

CLUB DA MAQUIAGEM

Redes Sociais