terça-feira, 22 de março de 2011

DICAS DE MAKE IDEAL PARA CADA IDADE!!!


Uma maquiagem bem-feita deixa qualquer mulher irresistível. Além de ser ótima para ressaltar os pontos fortes, também pode esconder defeitinhos que aparecem em algumas fases da vida. Veja algumas dicas sobre o que usar em cada faixa etária e arrase sempre.



Dos 20 aos 29 anos
Esta é a fase do "pode tudo". Dá para brincar com cores, texturas e usar o que se tem direito. Um dia você pode se transformar numa mulher fatal e sexy, com olhos mais carregados e boca pra lá de valorizada.

No outro, você pode adotar um visual mais natural, com tons pastéis. "É claro que é preciso ter bom senso e saber compor a make-up. Você pode, por exemplo, deixar os olhos fortes, com sombra preta, marrom ou cobre e um blush mais para o tom rosado"


Pele
Geralmente as mulheres nesta idade gostam mais de um pó facial, sem base. "Elas estão certas",
só quem sabe deve usar a base, pois normalmente o rosto fica um pouco sobrecarregado. Se você tiver olheiras ou marcas de espinhas, é bom disfarçar com um corretivo em bastão. "O líquido não resolve muito porque ele se espalha facilmente"

As maçãs do rosto podem receber um blush mais voltado para os tons de terra durante o dia. À noite é só colocar uma quantidade mais forte ou com brilho.


Olhos
Você deve aproveitar para valorizar os olhos, já que pés-de-galinha e bolsas de gordura passam longe desta faixa etária.

"Isto permite destacá-los sempre, com lápis e delineadores coloridos como os tons de azul, verde, rosa, prata ou dourado. As sombras também podem ter várias cores, sejam elas em pó ou em creme"


Se você quiser fazer um olho mais glamouroso ou provocante para a noite,  aconselha-se esfumaçar com uma sombra preta ou colorida com brilho até próximo à sobrancelha. Durante o dia ou à noite é permitido usar e abusar das máscaras de cílios. Uma dica é usar rímel à prova d´água, para não borrar.


Boca
Brinque com as cores e valorize seus contornos. Você pode usar todas as tonalidades de batons. Mas fique atenta: as morenas não ficam muito bem com batons cor de boca, porque ficam pálidas. "A não ser que elas acentuem o blush"
Se você possui um tom de pele morena, opte por tonalidades laranja, rosa, lilás ou marrom. Já as loiras podem abusar dos tons de boca, rosa, uva ou vermelho. Também use contorno labial da mesma cor do batom para realçar os lábios.

"Quando se tiver a vontade de passar um batom mais claro, é só realçar a boca com um gloss colorido ou transparente, para dar um brilho"


Dos 30 aos 39 anos
Quando os trinta anos aparecem, as mulheres se preocupam mais com a maquiagem, pois a pele já começa a pedir socorro. "Normalmente, depois dos 35 a mulher escolhe melhor o seu próprio produto e vê, por exemplo, qual pó, base, batom ou lápis ela vai usar"
Se fosse preciso definir um estilo para esta fase dos 30 aos 39 anos a mulher deve se maquiar para valorizar o que tem de melhor. "A maquiagem deve esconder, por exemplo, manchinhas que costumam aparecer ou veias que estouram perto do nariz"


Pele
O principal para a pele é o corretivo, para disfarçar olheiras e imperfeições. A base também é muito bem-vinda, principalmente as com filtro solar.

O segredo é espalhar bem e não deixar sobras nos locais que têm marcas de expressão.Uma base líquida - que é melhor para espalhar - ou em pó, dando sempre uma molhada com a esponja.

As maçãs do rosto devem ser realçadas com blush cor de pele, de terra ou rosados. Passe sempre com o pincel de baixo para cima para dar um up.


Olhos
"Não é porque você passou dos 30 que deve optar por tonalidades de sombras e delineadores mais neutros. Porém, um visual mais colorido pode carregar e ser exagerado demais"
Por isso, para não errar prefira cores mais opacas, frias e neutras nos olhos. "Você pode passar uma tonalidade mais clara no canto, perto do nariz, e da metade em diante dar uma esfumaçada com cotonete ou com o dedo, puxando no final do olho para cima na direção da testa"
O segredo para um olho brilhante e irresistível é utilizar muito rímel, delineador e dar uma leve iluminada com sombra embaixo da sobrancelha.


Boca
Uma cor mais forte e um pouco de brilho deixam a boca mais jovial. Então, que tal abusar das tonalidades claras, acompanhadas de um gloss para dar um brilho ou de batons marrom, uva, laranja ou vermelho? "Cuidado com o vermelhão. Use somente se a boca tiver um contorno bonito"

Mais de 40 anos
É preciso ter muito cuidado na escolha da maquiagem nesta faixa de idade. "São comuns as rugas, as marcas de expressão e a pele vai perdendo a firmeza. A make-up deve ser suave para não acentuar mais as rugas e, ao mesmo tempo, tem que ter um aspecto firmador, para mostrar uma pele mais segura e jovial possível".

Pele
O essencial é espalhar bem e uniformemente a base porque ela pode, em vez de atenuar as marcas da pele, realçá-las. Dê preferência para as bases cremosas ou líquidas, porque o pó compacto, por exemplo, pode acumular nas dobras da pele. O corretivo é essencial.

"Os compactos são um pouco duros, então é interessante molhar o dedo com um pouquinho de hidratante para espalhar melhor e também já hidratar a pele".

Geralmente as mulheres, quando passam dos 40, carregam demais a maquiagem, principalmente o blush. "Para não ficar forte é bom utilizar os tons de terra, sempre passando de baixo para cima"


Olhos
Pode-se abusar do rímel. Já o lápis na parte de baixo do olho e/ou o pó na região da olheira devem ser abolidos. "Isto deixa o olhar carregado, realça bolsas de gordura e o olho aparenta estar caído"
As sobrancelhas, quando tiverem falhas, devem ser retocadas com lápis. "Use uma escovinha de sobrancelha, esfregue-a no lápis e passe nas falhas". As sombras devem ser claras e em tons de terra.



Boca
A mulher pode utilizar um batom mais escuro: vinho, vermelho, marrom, uva ou cores claras. Na boca é permitido tudo - só quando o lábio estiver ressecado e enrugado é bom evitar o gloss. Também vale se lembrar de contornar os lábios com um lápis para que eles fiquem mais bonitos.

Mais dicas para você arrasar  em qualquer idade e embelezar-se mais ainda!!! Cheiro... 

11 comentários:

Aryel Castelo Branco disse...

Adorei flor, valei pelas dicas, seu blog é show, já estou seguindo. bjok

Fernanda Alves disse...

Mulher visita esse site, eu já estou vendo vocçê pirando...
http://tatiimports.com

falei a dona ela é super legal.
Achei ela super confiavel também, o que conta muito.

essas paletas são as mesmas do
www.abestlifeshop.com

Li também os comentarios de quem comprou e tal. E mostra que o que achei dela não é mentira!

Fiz uma compra nela, vamos ver em quanto tempo chega!

Janaina Xavier disse...

oie Flor, adorei as makes são lindas *--* também ja estou seguindoo

Beijocas

Tatty disse...

Oi lindona!
Que bom que vc gostou do Suspiro! Tbm amey seu blog e já estou seguindo!!!
Bjks, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Gabi Soares disse...

Excelente post... realmente, a mulher deve usar e abusar da make, mas sempre com bom senso.
Beeijo e obrigada pela visita no blog.

http://gabisoaress.blogspot.com

Modern Fashion disse...

Obrigada pela visita ... Adorei!!!
Seu blog é d+ cheio de dicas valiosas pois eu so sei fazer aquela maquiagem básica do dia a dia hahahahah

Já estou seguindo ...

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Mac,
Adorei as dicas e a sua vistinha ao meu blog. Estou seguindo vc, seu blog é fofo!
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Luana disse...

Oi flor! Brigada pela visita lá no blog, volte sempre! Já sigo vc por aqui!


bjs,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Geise disse...

Oii

Adorei as dicas do seu post.
Estou te seguindo!

Beijos,
Geise
http://meumundosobretudo.blogspot.com/

Karen Nunes disse...

Amei as dicas!! Adoro makes, não ~sou boa em me maquar, estou pensando até em fazer um curso! Flor amei teu blog e estou seguindo! Adorei te ver lá no meu cantinho! Volte sempre viu.
Beijinhos

http://karenunhasrs.blogspot.com

Annabelle Fleur disse...

Your make up is just fantastic! I love the way you do your eyes! Now following, maybe you'll have time to visit my blog:)

Kisses,
Annabelle
http://vivaluxury.blogspot.com

A Dona do Blog

Divulgue


Visualizações de Página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

CLUB DA MAQUIAGEM

Redes Sociais