segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aprenda a fazer limpeza de pele em casa!!

Aqui vai mais duas receitinhas super simples e  eficazes para quem tem pele oleosa como eu!!!!


A limpeza de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viscosa, macia e hidratada.
As esteticistas recomendam que a limpeza do rosto siga instruções básicas nos cuidados diários, como lavar com um sabonete e higienizar com um tônico. Há várias marcas, porém é importante escolher a mais apropriada para sua pele.

Já a esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.


* Confira dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez*


Esfoliante de açúcar


Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.
Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.


Esfoliante de aveia


Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.


O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.


Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Recomendações


- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.


- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.




Beijos e comente se gostar!!!!

3 comentários:

Dayana Santiago disse...

Oi amiga!!!!!!
Que ótima dica. Irei experimentar essa esfoliação. Ingredientes faceis de achar e uma ótima dica para pessoas que não têm condições de comprar em lojas.
Parabéns!!!!!

E você amiga já experimentou essa esfoliação em seu rosto?
Abraços!!!!!!!

Sheawen Make - Up disse...

Já usei a de aveia e é muito boa mesmo, eu garanto! Agora vou usar a outra!!! Depois digo qual o resultado!!!
Beijokas amiga linda!!!!

Anônimo disse...

A de açúcar eu já fiz... a pele fica novinha!

A Dona do Blog

Divulgue


Visualizações de Página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

CLUB DA MAQUIAGEM

Redes Sociais